WhatsApp no Atendimento ao Cliente
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WhatsApp no Atendimento ao Cliente

A influência do WhatsApp no relacionamento com clientes

Podemos afirmar que o WhatsApp é o melhor aplicativo de comunicação já inventado durante os últimos tempos. Capaz de manter conversas privadas e ainda manter contato com seus diversos grupos, desde colegas da faculdade e trabalho, até seus familiares mais distantes. Com certeza o aplicativo WhatsApp estreita relacionamentos. Mas e como as empresas e pessoas usam a ferramenta para se beneficiar durante o isolamento social causado pela pandemia do COVID-19? Simples! Preparei um pequeno conteúdo para te explicar logo a seguir:

Práticas de uso do WhatsApp pelas empresas

A base de um bom negócio é a confiança e credibilidade, o cliente tem que sentir que está sendo bem tratado e que seu problema será resolvido. Por este motivo o WhatsApp é uma grande ferramenta de negócios, por ser um meio de comunicação prático e pessoal, porém deve-se ter muito cuidado durante as negociações para não ser inconveniente com o cliente e perder a venda.

Uma boa demonstração de que você se importa com seus clientes é mostrar que sua empresa estará sempre disposta a ajudá-los quando for preciso. Sendo assim, o uso do aplicativo serve para mostrar dedicação e parceria para manter uma boa relação com os clientes. Seja como for a negociação, o consumidor deve se sentir seguro com a empresa. O cliente busca a simplicidade na contratação de serviços, ocasionando o aumento de atenção e compromisso da empresa para melhor atender as necessidades de seus clientes via WhatsApp.

Durante o isolamento o consumidor busca a alternativa de atendimento remoto para evitar a propagação do COVID-19 – o aplicativo facilita muito em relação ao atendimento do cliente durante a pandemia – por isto a agilidade que a aplicação proporciona tem ganhado muitos usuários, principalmente empresas que buscam ter uma comunicação direta com seus clientes.

Na tentativa de bem atender seus clientes, as empresas adotam diversas formas de atendimento para suprir a demanda de serviços diante do isolamento, o bom desta ferramenta é que o consumidor fica protegido em sua residência e a empresa disponibiliza todo suporte ao cliente durante a comunicação, tornando-a fácil e direta entre o cliente e a empresa.

As vantagens de utilizar o WhatsApp

Listo aqui algumas vantagens de utilizar o WhatsApp para se comunicar durante o período de pandemia ou até mesmo em dias normais:

Vantagem para o consumidor

– Não irá perder tempo em filas ou se deslocando até a empresa que precisa contratar os serviços;

– Evitará a propagação do vírus, pois resolverá tudo de casa;

– Possui o acesso de conversação instantâneo, onde o aplicativo dispõe de uma troca rápida de mensagens;

Vantagem para o vendedor

– As chances de vender são melhores, pois o consumidor prefere manter contato com a empresa durante a compra e suporte;

– Fortalece o relacionamento com o cliente, já que o mesmo pode enviar mensagem quando precisar;

– Se comparar com custos de SMS e ligações, a ferramenta corta os gastos dessas funcionalidades, já que é via WI-FI;

– As conversas são seguras, dado que as conversas são criptografadas de ponta a ponta;

Contudo, trabalhar com esta ferramenta trás facilidade e agilidade para os negócios, se souber como administrar o aplicativo a empresa tem maiores chances de destaque, visto que o WhatsApp é uns dos maiores e mais popular aplicativo de comunicações que existe até hoje.

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