configurar-menu-chatbot
1391
post-template-default,single,single-post,postid-1391,single-format-standard,bridge-core-2.2.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-21.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-1220

configurar-menu-chatbot

Agora que você já sabe se deve ou não escolher o cadastro automático, vamos para o próximo passo.

Após feito o cadastro o cliente é direcionado para o “MENU”.

Como você vai configurar seu MENU? É simples, no MENU você pode configurar as opções de atendimento disponíveis para interação com o chatbot ativo em seu Canal WhatsApp.

Estas opções de atendimento serão apresentadas ao usuário, logo após o cadastro, e sempre quando o mesmo digitar “menu”.

Veja um exemplo, abaixo:

“Olá Marcos, apresento abaixo as opções de atendimento neste canal.

Digite o número de acordo com sua necessidade de atendimento:

1 – Falar com o setor comercial

2 – Agendar uma entrevista

3 – Perguntas Frequentes

4 – Sobre o funcionamento de nossas lojas

5 – Política de devolução”

 

Dessa forma, sempre que o usuário digitar “menu” irá aparecer as opções acima para que o mesmo possa interagir e obter a informação desejada.

Outras configurações são permitidas nesta etapa, são elas:

Mensagem de atendimento inválido: é uma mensagem personalizada que o chatbot irá responder sempre que não entender o que foi digitado pelo usuário.

Por exemplo:

“Marcos, não entendi o que quis dizer. Digite “menu” para ver as opções disponíveis para o atendimento por aqui, ok?”

 

Encaminhar atendimento inválido: escolha um atendimento para o qual o usuário será encaminhado caso digite algo que não seja compreendido pelo chatbot.

Tentativas antes de encaminhar: é a quantidade de tentativas que o chatbot irá aguardar antes de encaminhar o usuário para o atendimento escolhido no campo “encaminhar para atendimento inválido”.

 

 

Na aba Menu é configurado de maneira simples e objetiva as falas do ChatBot, que responderá de acordo com as falas do cliente.

Sem comentários

Deixe seu comentário